CURED IN PLACE PIPE

CIPP com cura UV

Avançada tecnologia para reparo de tubulações que se utiliza de uma manta ou manga de material sintético embebida em resina que, depois de curada, forma por dentro do tubo antigo um novo tubo contínuo mais resistente e totalmente estrutural.

Solicite um orçamento

O Que É CIPP?

CIPP vem da sigla em inglês “Cured In Place Pipe” (ou Tubo Curado In Loco em Português). Trata-se de uma avançada tecnologia para reparo de tubulações que se utiliza de uma manta ou manga de material sintético embebida em resina que, depois de curada, forma por dentro do tubo antigo um novo tubo contínuo mais resistente e totalmente estrutural.

Processo De Aplicação

Primeiramente a tubulação é inspecionada por um equipamento de vídeo inspeção, em seguida é efetuada uma limpeza das paredes da mesma através de Hidrojateamento de alta pressão, para eliminar qualquer resíduo ou sujeira que possa ser prejudicial ao processo de CIPP.

Na sequência manta ou manga é inserida na tubulação e em seguida é pressurizada com ar comprimido ou coluna d´água, ajustando-se assim ao formato da tubulação existente. Em seguida a resina é curada (endurecida) através da aplicação de catalisadores, luz UV e/ou calor no sistema.

Histórico: O CIPP foi inventado em 1971 pelo Engenheiro Inglês Eric Wood, que implementou essa técnica pela primeira vez em Londres na Inglaterra, o processo começou a ser utilizado em tubulações residenciais e comercias na Europa e Japão nos anos 70 e desde então já foram instalados mais de 40mil quilômetros ao redor do mundo.

Durabilidade:

O CIPP é um compósito termo fixo de alta durabilidade que pode durar até 50 anos após sua aplicação.

Aplicações:

O Cured In Place Pipeling pode ser utilizado para reparo em tubulações de esgoto ou água potável que apresentem um ou mais dos seguintes problemas: Infiltração, vazamentos, deterioração estrutural, trincas, seções faltantes de tubos, corrosão interna, depósitos minerais, etc.). Esse método por ser um método não destrutivo (não sendo preciso cavar, e substituir a tubulação) é indicado para reparos em tubulações locais muito movimentados como avenidas e grandes centros, ou mesmo para reparos em locais de difícil acesso como tubulações que passam por baixo de rios e sistemas pluviais.

Tecnologia De Aplicação:

Ao longo dos anos a Abaiti vem investindo pesado em novas tecnologias, fornecendo uma solução não destrutiva, acessível e de longo prazo para o reparo em redes de esgoto, água potável e tubulações industriais.

Utilizando materiais curados no local moldados perfeitamente ao tubo, evitando e corrigindo problemas como infiltração e vazamentos, restaurando a integridade estrutural, e eliminando enfraquecimentos nas junções de tubulações.